A XP Inc chegou a 2,64 milhões de clientes ativos no terceiro trimestre de 2020, um crescimento de 72% sobre os 1,5 milhão registrados no mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) com a publicação do balanço de resultados da empresa na Nasdaq, a bolsa de tecnologia dos EUA.

O crescimento foi puxado principalmente pelas outras marcas da XP Inc, como a Rico e a Clear, que apostam em corretagem zero e baixo custo para os clientes.

O total de recursos sob custódia da XP atingiu R$ 563 bilhões em 30 de setembro, alta de 60% na comparação anual e 29% maior do que o segundo trimestre do ano passado. O crescimento foi puxado por novos aportes de clientes (R$ 117 bilhões) e pela valorização dos investimentos (R$ 11 bilhões).

A XP Inc informou ainda que a Expert, sua conferência anual, impactou 5 milhões de pessoas, acelerando a captação de clientes no trimestre. A empresa não informou quantas contas foram abertas por influência do evento.

No documento, voltado a investidores, a XP aposta em crescimento sustentável para o futuro, apoiado na baixa penetração de pessoas físicas em investimentos de renda variável no país.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).