O Nubank, a maior fintech do país em número de clientes e em valor, anunciou a compra da Plataformatec nesta segunda-feira (dia 6). O valor do negócio não foi divulgado. Foi a primeira aquisição em quase sete anos de existência.

O que faz a Plataformatec? A empresa fundada em 2009 em São Paulo é uma consultoria formada por times de engenharia de software e especialistas em metodologias ágeis. A PlataformaTec oferece serviços para startups de crescimento acelerado, com o objetivo de permitir que o negócio ganhe escala com eficiência.

A Creditas, fintech especializada em crédito, e a corretora Easyinvest estão entre seus clientes.

O que o Nubank enxergou na empresa? O banco digital classificou a compra como uma acqui-hiring, termo em inglês para designar compras nas quais o interesse está nos talentos, e não nas operações ou em produtos. Segundo os executivos do Nubank, o objetivo é que a Plataformatec ajude o banco no seu processo de rápido crescimento.

“São um time talentoso e que pode nos ajudar com a área de engenharia. Nosso maior gargalo está na área técnica. Tudo que puder agregar em produtividade, temos que testar e avaliar”, disse Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, em entrevista ao Estado de S. Paulo.

No ano passado, o Nubank contratou cerca de 300 novos engenheiros de software e a expectativa é que esse movimento se repita ao longo de 2020.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).