A Natura &CO informou que realizou o pré-pagamento de títulos de dívida (“bonds”) de suas subsidiárias integrais, Avon International Capital p.l.c. e Avon International Operations, no valor total de US$ 900 milhões. O valor de resgate é de 101,969% (expresso como porcentagem do montante principal dos “bonds” a serem resgatados), mais juros acumulados e não pagos até esta data.

Segundo a empresa, o endividamento pro forma após o pré-pagamento, considerando os resultados do 2º trimestre de 2020, seria reduzido para 1,9x em relação ao patamar anterior de 3,6x. “O pré-pagamento destes ‘bonds’ é mais um grande passo na estratégia de otimização de estrutura de capital da companhia, acelerando nossa desalavancagem e reduzindo o endividamento em dólares norte-americanos, a volatilidade do câmbio, as altas despesas de juros e eliminando cláusulas restritivas”, disse a empresa em comunicado.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).