A Daimler AG, controladora da Mercedes- Benz, está revelando lentamente como sua linha de carros esportivos da marca irá evoluir conforme a fabricante líder de veículos de luxo se torna elétrica.

O CEO Ola Kallenius deu dicas neste mês de que a Mercedes planeja desafiar marcas, incluindo a rival Porsche, lançando modelos de alto desempenho que são carregados na tomada. Ele disse à revista Manager Magazin, em entrevista que foi publicada na quinta- feira (22)que é muito provável que a Mercedes introduza uma plataforma elétrica movida a bateria para carros esportivos nos próximos anos.

“Temos um portfólio de produtos muito abrangente, incluindo carros esportivos muito atraentes, e os carros esportivos também serão elétricos”, disse Harald Wilhelm, diretor financeiro da Daimler, nesta sexta-feira (23) na Bloomberg Television. “Então fique ligado.”

A Tesla, de Elon Musk, popularizou os carros elétrico, em grande parte, provando que eles são capazes de se igualar ou até superar os carros esportivos. A Porsche começou a vender seu modelo elétrico de estreia, o Taycan, no ano passado.

A Mercedes deve eletrificar seus carros esportivos para competir pelos clientes e cumprir com padrões de emissões mais rígidos. No próximo ano, a montadora terá mais um modelo de carro-chefe, o sedã Classe S, com um gêmeo totalmente elétrico batizado de EQS.

Ela também vai entregar o Mercedes-AMG One, um supercarro híbrido plug-in que adapta uma unidade de força de 1.000 cavalos, desenvolvidos para os carros de F-1 da marca, para uso nas ruas.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).