O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, anunciou hoje que os vendedores do marketplace terão acesso a novas linhas de crédito. Os pedidos de empréstimo poderão ser feitos pelo aplicativo e a análise de crédito, segundo a empresa, acontecerá em até 4 dias úteis.

“Nosso objetivo é tornar o crédito cada vez mais acessível e simplificar os processos, facilitando os caminhos de quem precisa de uma injeção de capital para tomar fôlego ou dar um passo adiante e aproveitar uma oportunidade de negócio”, afirma Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

Como pedir esse empréstimo?

Na área Mercado Crédito na conta MercadoPago ou no Mercado Livre, o vendedor deve clicar em “Solicitar Crédito para Meu Negócio”, preencher algumas informações e conectar os dados de sua conta bancária.

Em seguida, após a análise de crédito e liberação do limite, o vendedor pode acessar a área, escolher a quantidade de parcelas desejada e, ali mesmo, já enxerga o cálculo da taxa de juros – inclusive de cada parcela -, bem como o custo final do crédito que está contratando.

Na área Mercado Crédito, o cliente pode conferir ainda as parcelas que ainda faltam, data de vencimento, além de antecipar o pagamento.

Quais são as modalidades disponíveis?

Capital de giro para vendedores do Mercado Livre e Mercado Pago 

Voltado para os pequenos comerciantes, autônomos e microempreendedores.

  • Parcelamento em até 24x
  • Ofertas de R$ 100 a R$ 500 mil.

 Crédito com amortizações flexíveis

Com esta modalidade de crédito, os empreendedores podem pagar por meio da retenção de um percentual das vendas. O percentual da parcela diária a ser paga poderá variar entre 10% e 35% do total do faturamento

Dinheiro Express

Crédito de curto prazo para contratação e pagamento em até 7, 14 ou 21 dias 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).