O Mercado Pago, braço de serviços financeiros do Mercado Livre, anunciou nesta sexta-feira a entrada no mercado de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, em parceria com a ConectCar.

Batizado de Ultrapasse, o serviço chegará ao mercado na próxima segunda-feira válido para todas as rodovias pedagiadas do país e cerca de mil estacionamentos.

Segundo informou o Mercado Pago, o serviço será isento de mensalidade nos três primeiros meses. Depois, terá mensalidade de R$ 12,90, com descontos de acordo com o nível de relacionamento dos usuários.

Qual o contexto? Outras instituições já oferecem tag de estacionamento e pedágios para seus clientes. Um dos pioneiros é o C6 Bank, que oferece esse serviço gratuitamente  – o cliente só paga o valor do pedágio ou do estacionamento. Na semana passada, o Itaú anunciou que iria oferecer a tag do ConectCar para seus clientes também.

(Por Aluísio Alves)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).