A Arcos Dorados, responsável pela operação dos restaurantes do McDonald’s na América Latina e no Caribe, anunciou hoje a substituição das bandejas de plástico utilizadas pelos clientes nos salões por uma versão mais sustentável.

Qual o contexto? Várias empresas pelo mundo vêm assumindo compromissos de redução de uso do plástico. O McDonald’s, por exemplo, parou usar canudinho de plástico. O canudo de papel só é oferecido aos clientes que pedem pelo item.

Segundo a Arcos Dorados, desde 2018 um total de 1.300 toneladas de plástico de um só uso foram retiradas dos restaurantes. “O plano da companhia é continuar nesse caminho, garantindo que o material eliminado jamais retorne e que o impacto positivo das medidas seja verdadeiramente poderoso.”

Que bandejas sustentáveis são essas? Elas são produzidas a partir de um processo usa o resíduo orgânico como parte essencial na fabricação de um termoplástico mais favorável ao meio ambiente.

A troca já começou? Por enquanto, 7.200 bandejas sustentáveis foram distribuídas em 30 restaurantes McDonald’s localizados em 20 capitais brasileiras. A iniciativa será estendida gradualmente às demais unidades da rede em todo o país.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).