A Arcos Dorados, responsável pela operação da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, anunciou hoje a substituição total de corantes e aromatizantes artificiais dos produtos que compõem o McLanche Feliz. A mudança acontece após pesquisa realizada em 2020 identificar que 45% dos pais entrevistados gostariam de oferecer aos filhos refeições sem corantes e aromatizantes artificiais.

“Esse movimento chega para responder a um desejo de nosso consumidor. Estamos ouvindo os clientes o tempo todo e identificamos que o uso de corantes e aromatizantes naturais em nossos produtos é algo importante”, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Como ficam os lanches agora? A empresa vai utilizar corantes e aromatizantes naturais. “Com isso em mente, trabalhamos com nossos fornecedores e equipe de qualidade para que os produtos do McLanche Feliz passassem a contar apenas com corantes e aromatizantes naturais”, afirma o executivo.

O McLanche Feliz vem sendo alterado? Sim. Em 2014 o Danoninho chegou como opções de sobremesa e no ano seguinte os tomatinhos foram incorporados as opções de acompanhamento. Atualmente a marca oferece combinações com menos de 600 calorias.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).