O McDonald’s vai testar o hambúrguer de carne vegetal da Beyond Meat em algumas lojas no Canadá na próxima semana, acompanhando grandes rivais que apostaram na crescente popularidade da alternativa à carne.

O novo sanduíche PLT (um trocadilho com o sanduíche BLT, que leva bacon) do McDonald’s custará C$ 6,49 (dólares canadenses) mais impostos e será vendido em 28 lojas em Ontário, no Canadá, a partir da segunda-feira (30).

O McDonald’s afirmou que o teste de 12 semanas vai permitir à companhia aprender mais sobre as implicações do PLT, incluindo demanda dos consumidores e impacto sobre as operações de suas lojas.

Entrada para o drive-thru de uma lanchonete McDonald’s em Los Angeles, na Califórnia
Crédito: Lucy Nicholson

Como o mercado vê a iniciativa da gigante do fast-food? “Muitas pessoas estavam perguntando ao McDonald’s se eles iriam fazer algo nessa área. Eu acho que oferecer ao consumidor outra opção é legal, mas, de novo, teremos que ver a aceitação disso”, disse Brian Yarbrough, analista na Edward Jones.

Yarbrough lembrou que a Tim Horton’s, controlada pela canadense Restaurant Brands International, recentemente retirou os hambúrgueres da Beyond Meat do cardápio, citando que a demanda é melhor por hambúrgueres de carne animal.

Você pode me dar um pouco mais de contexto? Atualmente, as redes de fast food KFC e Dunkin’ Brands usam hambúrgueres da Beyond Meat em seus menus. As ações da companhia mais do que triplicaram de valor desde a oferta pública inicial em maio.

Em outra frente, a Nestlé lançou nesta quinta-feira um hambúrguer vegano nos Estados Unidos. A companhia já vende hambúrgueres vegetais em vários países europeus.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).