A rede de fast-food McDonald’s decidiu expandir os locais de teste onde oferece hambúrguer vegetal, feito em parceria com a Beyond Meat.

Onde os testes estão sendo feitos?  Na região de Ontario, no Canadá. Hoje, 28 lojas do McDonald’s têm produtos que usam a carne vegetal. A partir do dia 14 de janeiro, serão 52 pontos de venda no total. O período de teste será de 12 semanas.

Qual o objetivo? Entender melhor o apetite e paladar dos clientes em relação ao hambúrguer vegetal, segundo Jeff Anderson, gerente de inovação culinária no McDonalds’ do Canadá.

Como é o sanduíche que está sendo oferecido? Leva hambúrguer vegetal, com alface e tomate, segundo o portal Business Insider

O que a Beyond Meat ganha com a parceria? A parceria com redes de fast-food é a principal estratégia da marca de hambúrguer vegetal, que tem se juntado a outras companhias como KFC e Del Taco. Para cada parceria há uma sugestão de cardápio diferente.

O acordo entre Beyond Meat e McDonald’s , entretanto, quase não foi fechado. A ampliação do período de teste foi anunciada logo depois da agência Reuters informar que o Impossible Foods, principal concorrente da Beyond Meat, fez uma tentativa de parceria com a gigante de fast-food. 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).