A rede de varejo Marisa Lojas anunciou nesta quarta-feira que seu conselho de administração aprovou operação de aumento de capital mediante emissão de entre R$ 90 milhões e R$ 250 milhões  em ações.

A companhia afirmou que a operação foi aprovada em 3 de dezembro e que compreende a emissão de até 81,2 milhões de ações a um preço por papel de 3,08 reais. A ação fechou na terça-feira a 4,17 reais. Os acionistas do grupo de controle comprometeram-se a participar da operação no valor total de 90 milhões de reais.

A empresa afirmou que os participantes da operação terão direito a bônus de subscrição para cada papel adquirido. Cada bônus dá direito à 0,85 ação ordinária, ao preço de exercício de 3,62 reais. Os bônus poderão ser exercíveis entre 15 de setembro e 15 de novembro de 2022, informou a companhia em fato relevante.

Os atuais acionistas poderão exercer direito de preferência na subscrição das novas ações emitidas, no percentual de 31,04% sobre a posição acionária que possuírem no fechamento do pregão de 10 de dezembro. O período para o exercício é de entre 13 de dezembro e 11 de janeiro de 2022.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).