A Marfrig deu mais um passo em seu plano de dominar uma parte do mercado brasileiro de hambúrguer vegetal. A companhia anunciou o lançamento de uma marca própria de hambúrguer vegetal: a Revolution Burger.

Essa é a primeira incursão da Marfrig no mercado de carne vegetal? Não, em setembro a empresa fez uma parceria com o Burger King para lançar o primeiro sanduíche da rede à base de planta.

A nova linha estará em grandes redes? Sim. A Marfrig anunciou que o hambúrguer da marca Revolution Burger estará nos restaurantes Outback no primeiro bimestre de janeiro.

A carne do Outback vai ser a mesma que está no lanche do Burger King? Não. A Marfrig diz que a carne vegetal foi desenvolvida especificamente para a marca de temática australiana e “traz um perfil mais artesanal, sabor exclusivo com aroma e temperos que garantem o conhecido sabor único do Outback”.

Quais os planos de expansão da Marfrig para a linha Revolution Burger? São grandes. Para começar, a empresa vai começar a exportar o produto para a China em 2020. A Marfrig também pretende colocar no mercado uma linha de produtos de carne vegetal.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).