As academias estão fechadas desde meados de março juntamente com todo tipo de estabelecimento que não presta serviços essenciais à população. Mas isso não significa que as pessoas deixaram de treinar. Levantamento do Mercado Livre mostra que disparou a venda de equipamentos da categoria fitness e musculação em março: 132% em relação a fevereiro.

O que as pessoas mais compraram? O levantamento do Mercado Livre mostra uma procura bem variada, desde pesinhos até esteiras e bicicletas ergométricas. Veja abaixo:

  • Halteres, discos e anilhas: +186%
  • Itens para funcional, pilates e yoga: +154%
  • Aparelhos cardiovasculares: + 147%.

Como as pessoas estão treinando? As academias estão fechadas, mas começaram a oferecer aulas online para os alunos pelas redes sociais. O objetivo é manter o aluno ativo tanto fisicamente quanto em termos de matrícula na academia.

O que Gympass e TotalPass estão fazendo nessa situação? O Gympass está incentivando academias a oferecer aulas ao vivo online pelo aplicativo. As academias que oferecerem essas aulas serão remuneradas. O TotalPass também criou uma plataforma de aulas online.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).