A Black Friday do Magazine Luiza é uma das datas mais aguardadas pelo consumidor. Nos últimos dois anos, a rede varejista inovou ao lançar mão de promoções no escuro: o consumidor comprava sem saber o que estava levando. Neste ano, a marca decidiu mudar de estratégia. Em vez de promoções no escuro, vai realizar um show de ofertas no canal Multishow. O programa será comandado pelo apresentador Luciano Huck.

Como assim? Vai ser um show mesmo? Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magazine Luiza, diz que a rede vai patrocinar um programa que será exibido das 22h30 de 28 de novembro à 0h30 de 29 de novembro no Multishow. O programa, que terá apresentações de artistas, músicos e influenciadores, será transmitido ao mesmo tempo no canal do Multishow no YouTube e no aplicativo da Globo.com.

E como o consumidor ficará sabendo das ofertas? As promoções da Black Friday serão exibidas no meio do programa, seja diretamente ou por meio de competições entre artistas.

O que podemos esperar dessa Black Friday? O Magazine Luiza espera muito. A Black Friday já é a segunda principal data do ano para a rede, perdendo apenas para a liquidação fantástica que ocorre em janeiro. Por isso, a rede aposta muitas fichas nessa promoção. Ana Paula diz que o departamento comercial negociou muito com os fornecedores para oferecer descontos agressivos e que os estoques e setor de entrega foram reforçados.

O que a data já representa para o Magazine Luiza? Um dia de Black Friday representa 15 dias de vendas de dezembro. Se somar as pessoas que antecipam as compras, a rede contabiliza assim: “vamos fazer em dois meses o faturamento de três meses”.

Como a rede mede o desempenho da promoção? Um dos diferenciais do Magal é que o diretores vão para a frente de atendimento durante a Black Friday, seja dentro da loja ou no atendimento por telefone ou aplicativo. O objetivo desse contato é ouvir o consumidor, segundo Ana Paula.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.