Grandes redes varejistas apostam no chamado product placement para aumentar o engajamento do público e aumentar as vendas. Para quem não sabe, essa é uma estratégia de venda baseada na introdução de marcas e produtos em conteúdos de entretenimento como filmes, séries e clipes.

Por meio de sua influencer Lu, o Magazine Luiza recorreu a essa estratégia hoje no lançamento do clipe My Head (Can’t Get You Out), novo trabalho do DJ Alok.

Como isso acontecerá? Primeiro, será o lançamento mundial de um clipe do DJ Alok, evento que já reúne seus milhares de fãs. Será a primeira vez que Lu participará de um conteúdo internacional. No clipe, ela Lu contracena com uma versão 3D do DJ, que veste seus óculos redondos e espelhados e aparece dirigindo um carrão.

“Além de ser o início de uma parceria com toda a plataforma Alok, um dos artistas brasileiros mais notórios, abre espaço para explorarmos um novo conceito de ativação de marca e product placement, usando a Lu”, afirma Pedro Alvim, gerente de Marca e Redes Sociais do Magalu.

Os produtos usados estarão à venda? Sim. “Tanto a personagem quanto os produtos que ela usa ao longo do vídeo foram pensados estrategicamente para manter a narrativa contextual dando visibilidade a eles”, diz Alvim.

Que produtos são esses? Lu usa um smartphone Samsung Galaxy S21 Ultra 5G e um vestido criado especialmente para a ocasião. O modelo – que está disponível para pré-venda no app do Magalu a partir desta sexta-feira – é curto de micro paetê marinho, sem manga, com decote frontal canoa e outro decote nas costas.

“A possibilidade de ativação de produtos usando a Lu em projetos como esse vai criar um universo de novas oportunidades em relação à exposição de sortimento de marcas e produtos dos parceiros que vendem pelo ecossistema Magalu. Tanto o smartphone quanto o vestido usados por ela estarão disponíveis no nosso superapp”, conclui o gerente.

 

Vestido usado por Lu estará em pré venda no app/Crédito: Divulgação

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).