O Magalu anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento de um novo cartão de crédito integrado ao seu app. Com bandeira Visa e os benefícios de um cartão Platinum, o Cartão Magalu possui tecnologia de pagamento por aproximação, não terá anuidade e oferecerá cashback de 2% do valor de todas as compras feitas no Magalu – o dinheiro de volta será creditado na conta digital do superapp da empresa.

O cartão terá consulta de saldo e pagamento de fatura no app. A solicitação do cartão poderá ser feita em todos os canais digitais da empresa.

“Com o crescimento exponencial do e-commerce, sentimos a necessidade de ampliar nosso portfólio e lançar um cartão voltado para um consumidor mais digital”, afirma Tatiana Ferreira da Silva, diretora da Luizacred.

A Luizacred é uma joint venture com o Itaú Unibanco e atualmente conta com uma base de 5 milhões de cartões ativos que movimentaram mais de 30 bilhões de reais nos últimos 12 meses, formando uma carteira de crédito de R$ 12 bilhões.

De acordo com a empresa, o Cartão Magalu será a ligação do mundo físico com o digital do superapp e fará a ponte com o MagaluPay. “A existência do cartão vai aumentar o uso de nosso aplicativo e fidelizar, ainda mais, o cliente, que terá benefícios para comprar em nosso ecossistema”, afirma Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu.

Lançado há pouco mais de um ano, o MagaluPay já possui cerca de 3 milhões de contas abertas. O cartão será mais uma forma de aumentar o volume de transações do MagaluPay, que já está habilitado a fazer pagamentos e transferências, inclusive via Pix.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).