A Lojas Americanas decidiu que vai emitir um novo lote com 180 milhões de ações. A informação foi publicada em fato relevante divulgado nesta segunda-feira (6) na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A expectativa é que a empresa arrecade entre 5 e 7 bilhões de reais, revelou uma fonte à agência Reuters.

Do total de papeis, 80 milhões serão ordinários, dando direito a voto, e os outos 100 milhões serão preferenciais, entregando dividendos para acionistas.

Os bancos envolvidos nas emissões são o Itaú Unibanco, BTG Pactual, Morgan Stanley, Bradesco, Safra, Santander Brasil e Goldman Sachs.

O que será feito com esse dinheiro? Essa informação não consta no comunicado da empresa. Mas em um outro fato relevante, publicado ainda nesta segunda-feira (6), está registrado o plano da Lojas Americanas de investir até R$ 3 bilhões na B2W. Não há data prevista para que o aporte seja feito.

(Com Reuters)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).