Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) – A Locaweb anunciou nesta terça-feira (5) acordo para a aquisição da Squid, empresa especializada em conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas, por aproximadamente R$ 176,5 milhões.

Adicionalmente, segundo a Locaweb, os vendedores terão o direito a receber eventual ‘earnout’, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na receita líquida de repasse da Squid, conforme definido no contrato.

Fundada em 2014, a Squid atua no segmento de ‘Creators Economy’ no Brasil e automatiza o processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de influenciadores digitais, segundo fato relevante à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Atualmente, a base da Squid reúne mais de 100 mil influenciadores e a receita anual recorrente (ARR) é superior a 100 milhões de reais, com crescimento de triplo dígito em 2021, disse a Locaweb.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).