A Linx afirmou nesta segunda-feira (17) que executivos da empresa tiveram contatos preliminares com a Totvs entre 31 de julho e 4 de agosto, mas que estes informaram que qualquer proposta pela empresa de software para o varejo demoraria semanas para ser apresentada.

No último dia 14, a Totvs propôs a união dos negócios com a Linx, depois que a produtora anunciou acordo vinculante com a StoneCo no dia 10. A Totvs chegou a mencionar que “entendimentos vinham sendo mantidos” com a Linx e que uma oferta seria feita no dia 11.

Nesta segunda-feira, a Linx se disse “surpreendida” com a proposta da Totvs e que, quando o seu conselho de administração aprovou a oferta da Stone no dia 10, “não havia qualquer expectativa ou elemento concreto a respeito de uma eventual proposta da Totvs” que justificasse levar o tema ao conhecimento do colegiado.

A Linx reiterou que conselheiros independentes avaliarão a proposta da Totvs, mas afirmou que notificou a companhia para que “interrompa imediatamente a utilização sem autorização da marca da Linx em suas divulgações”.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.