A Latam anunciou hoje que vai começar a vender passagens aéreas para 4 novos destinos: Jericoacoara e Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA), todos no Nordeste. Com isso, a empresa ampliar o percentual de oferta doméstica em relação a 2019 para 93% em dezembro. Em agosto, esse percentual será de 75%.

Quando esses destinos serão operados? A partir de novembro, quando a empresa espera ter retomado 87% da oferta doméstica.

Por que esses destinos? Com a maioria das fronteiras internacionais fechadas, os brasileiros estão viajando, principalmente, para o Nordeste. Em setembro, a empresa passa a voar para Comandatuba (BA).

Como a empresa termina o ano? A expectativa é terminar o ano com 49 destinos no Brasil, superando os 44 aeroportos atendidos no País antes da pandemia. A empresa espera retomar 100% da oferta doméstica em 2022.

“Vamos superar o número de aeroportos que já operávamos em todo o País antes desta pandemia e seguiremos atentos a todas as oportunidades de ampliar a nossa operação para atender a todos que pretendem voar a lazer ou a trabalho”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).