Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) – A gestora de shoppings e empreendimentos imobiliários de alto padrão JHSF teve alta do lucro no segundo trimestre, refletindo a gradual retomada de suas operações, uma vez que o avanço da vacinação contra a Covid-19 permitiu redução de restrições de contato social.

A companhia anunciou nesta quinta-feira que seu lucro de abril a junho somou 321,4 milhões de reais, um aumento de 26,4% ante mesma etapa do ano passado.

O resultado operacional do período medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) somou 422,4 milhões de reais, alta ano a ano de 22%. A margem Ebitda ficou em 75,5%.

O desempenho foi alavancado por um salto de 162,5% da receita líquida, sendo 138,7% no seu segmento principal de incorporação, e um salto nos nichos emergentes de shoppings, varejo digital e de hospitalidade e gastronomia.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).