A Itaúsa comunicou nesta segunda-feira que considera positivas as proposições realizadas até o momento pela XP Inc. relacionadas à reorganização societária do investimento detido pelo Itaú Unibanco na plataforma.

Após o conselho de administração do Itaú aprovar proposta de cisão parcial do investimento do conglomerado na XP, a XP afirmou que avalia a possibilidade de apresentar proposta para a incorporação dessa nova companhia.

“Caso a XP venha a apresentar proposta relativa à incorporação da Newco, a Itaúsa pretende avaliar seus detalhes em conjunto com a IUPAR…sendo certo que levarão a melhor proposta para análise e deliberação em Assembleia Geral de Acionistas da Newco”, afirmou a holding em fato relevante.

A Itaúsa explicou que, conforme a atual composição acionária do Itaú, a ser replicada na nova companhia, com a implementação da cisão a Itaú Unibanco Participações S.A. (IUPAR), controlada pela Itaúsa em conjunto com Companhia E. Johnston de Participações, passaria a ser a maior acionista individual da nova companhia e a Itaúsa passaria a deter também participação direta na nova empresa.

A Itaúsa reafirmou seu interesse em manter participação relevante na nova sociedade no curto prazo, mas destacou que “não considera essa participação como estratégica no longo prazo, estando este ativo sujeito às avaliações no âmbito do processo de acompanhamento de seu portfólio”.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).