O Grupo Itapemirim anunciou a criação de uma fintech que oferecerá serviços financeiros aos clientes da companhia. É a ITA Bank, que oferecerá uma conta digital gratuita e serviços financeiros, como crédito, seguros e consórcios.

Por meio dessa conta, os clientes poderão financiar a compra das passagens aéreas e rodoviárias vendidas pela Itapemirim.

“O ITA Bank nasce com a missão de viabilizar o sonho de viagem de qualquer brasileiro que, em muitas vezes, não tem acesso a crédito nem economias para comprar uma passagem”, diz em nota o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva.

Para ter acesso à fintech, o usuário precisa baixar o app Itapemirim, que além do ITA Bank, também permitirá que o cliente seja redirecionado para os sites das duas outras empresas do grupo – ITA Transportes Aéreos e Viação Itapemirim – e também para o ITA Clube, o programa de vantagens do Grupo Itapemirim que será lançado em breve e se tornará o primeiro programa de fidelidade multimodal do país.

Novos serviços como recarga de celular, seguros (auto, residencial e de saúde), títulos de capitalização, investimentos e compra e vendas de moedas digitais deverão ser disponibilizados em breve pelo ITA Bank, diz Carlos Ogata, diretor-executivo da fintech.

“O ITA Bank veio justamente para unir todas as unidades de negócios do Grupo Itapemirim de uma maneira bastante fluída”, completa Carlos Ogata.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).