O mercado de aluguel de patinetes vai ganhar um concorrente de peso. Após uma longa espera, o Uber recebeu hoje autorização da Prefeitura de São Paulo para começar a oferecer esse serviço na cidade.

Quando a empresa vai lançar o serviço? A data não foi definida, já que a autorização acabou de sair. “Os preparativos para o lançamento estão em estágio avançado”, diz a companhia em nota.

Vai ter um app só para patinetes? Não, ele vai ser integrado ao mesmo app que permite pedir um carro ou uma refeição (o Eats já possui essa integração).

Esse é o primeiro mercado nacional em que a Uber vai operar patinetes? Não, ela lançou esse serviço em Santos, no litoral paulista.

Dá para saber se vai ser mais barato que os concorrentes? A expectativa é que sim, já que há uma boa chance de a empresa utilizar equipamentos montados na Zona Franca de Manaus, que são muito mais baratos que vindos prontos da China.

Em que contexto isso acontece? A permissão da Uber foi dada na mesma semana que a Grow (junção da Grin e Yellow) anunciar a saída dos patinetes de 14 cidades e das bikes em todo o país. Há duas semanas, a Lime comunicou que deixaria o aluguel de patinetes no Brasil.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).