SÃO PAULO (Reuters) – O principal índice brasileiro de ações ampliou ganhos nesta quarta-feira, após o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, indicar que pode reduzir seu programa de compra de títulos para apoiar a economia e indicar alta de juro em 2022.

Às 16:07, o Ibovespa mostrava valorização de 1,93%, aos 112.409 pontos. O giro financeiro da sessão somava 27 bilhões de reais.

O índice já vinha em alta, estendendo ganhos da véspera após quedas acentuadas recentes, na esteira de que o governo chinês está agindo para evitar uma crise no setor imobiliário do país, o que abriu espaço para recuperação de ações de empresas brasileiras ligadas a metais que exportam para aquele mercado.

Agora à tarde, o Federal Reserve manteve o juro básico dos EUA entre zero e 0,25% ao ano, mas indicou que uma alta da taxa deve começar em 2022. A autoridade também sinalizou que deve reduzir suas compras mensais de títulos “em breve”.

A alta do Ibovespa só não era maior devido a perdas de ações de empresas de saúde, após ameaças de senadores em sessão da CPI da Covid para convocar executivos da Havpida

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).