A Hypera Pharma comunicou nesta terça-feira que fechou acordo com a Sanofi para a aquisição de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição e de prescrição no Brasil, México e Colômbia por 190,3 milhões de dólares.

Entre os produtos a serem adquiridos estão o analgésico AAS, o fitoterápico Naturetti e o antisséptico Cepacol, além dos medicamentos de prescrição Buclina, para estímulo do apetite, e Hidantal, indicado para tratamento de epilepsia, entre outros.

De acordo com fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas assinarão acordo de fabricação e fornecimento, por meio do qual a Sanofi continuará a fornecer produtos à Hypera pelo período de até 3 anos.

“Com a conclusão dessa aquisição, a Hypera Pharma incrementará sua atuação nas categorias de Consumer Health e Produtos de Prescrição, com destaque para sistema nervoso central e gastrointestinal”, afirmou a empresa no comunicado.

A operação ainda depende de aprovação pelas autoridades antitrustes competentes, entre outras condições precedentes.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).