SÃO PAULO (Reuters) – O Hospital Mater Dei anunciou na noite de domingo a aquisição do hospital Santa Genoveva e do Centro de Tomografia Computadorizada Uberlândia, ambos localizados em Uberlândia (MG), em negócio de 309 milhões de reais.

Segundo a empresa, os dois ativos são contíguos e integrados. O hospital Santa Genoveva, afirmou o Mater Dei, possui atualmente 204 leitos, sendo 156 operacionais, além de áreas para expansões adicionais.

A companhia disse em fato relevante que o “enterprise value” da transação leva a um múltiplo de 1,5 milhão de reais por leito e inclui dívida líquida 57 milhões de reais. O Mater Dei acrescentou que as receitas líquidas anualizadas dos ativos somam cerca de 160 milhões de reais.

“A operação segue a estratégia de expansão do Mater Dei, através da criação de hubs regionais em praças estratégicas”, disse a empresa. O fechamento do negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

(Por Gabriel Araujo)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).