SÃO PAULO (Reuters) – A Focus Energia informou nesta terça-feira que fechou contrato com a Trina Solar para o fornecimento de módulos fotovoltaicos ao Projeto Futura 1, empreendimento com 22 parques de energia solar que está sendo desenvolvido pela companhia.

O contrato com a Trina Solar subsititui acordo anterior que a Focus mantinha com a Risen Energy para os serviços. Segundo fato relevante publicado pela Focus, a alteração do fornecedor faz parte de plano de contingência para mitigar riscos e garantir o cumprimento do cronograma do projeto.

A empresa disse que houve negativa da Risen Energy em cumprir condições acordadas em contrato. “Em última instância, (isso) poderia colocar em risco o cronograma do projeto num momento sensível para o país e para toda a sociedade brasileira diante do cenário hídrico atual”, afirmou a empresa.

A Focus acrescentou que, considerando o novo contrato, o Capex do projeto será de 2,74 bilhões de reais. O montante não considera “eventuais indenizações provenientes da relação contratual com o antigo fornecedor”, concluiu a empresa, que disse estar tomando medidas jurídicas cabíveis.

Procurada, a Risen Energy não respondeu de imediato a um pedido por comentários.

(Por Gabriel Araujo)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).