A Ferrari apresentou o seu primeiro novo modelo desde que a pandemia de coronavírus fechou temporariamente grande parte das operações da empresa. O resultado foi um Portofino mais potente do que nunca.

O Portofino M – que significa “Modificata”, ou Modificada – está equipado com um motor V8 turbo de mais de 600 cavalos. Ele também apresenta uma nova caixa de câmbio de oito velocidades, substituindo a anterior transmissão de sete velocidades, e um mostrador Manettino de cinco posições que inclui um modo Race.

O Portofino M é a primeira Ferrari de capota aberta a ter uma transmissão de oito velocidades. O módulo de embreagem é 20% menor e a entrega de torque é 35% maior, de acordo com a empresa italiana de Maranello.

Em agosto, a Ferrari reduziu o intervalo de sua orientação de lucro para o ano inteiro em direção ao limite inferior, depois que a fabricante de supercarros foi forçada a fechar fábricas por sete semanas para conter a disseminação da Covid-19.

A empresa lançou cinco novos modelos em 2019, incluindo o Roma Coupe com motor de 620 cavalos de potência montado na parte dianteira. Isso ajudou a aumentar as vendas para mais de 10.000 unidades por ano pela primeira vez.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.