SÃO PAULO (Reuters) – A Eztec anunciou nesta sexta-feira que teve vendas líquidas de 369 milhões de reais no quarto trimestre, avanço sobre o período imediatamente anterior e na comparação com os três últimos meses de 2020.

Já os lançamentos dos três últimos meses do ano passado, envolvendo quatro empreendimentos, somaram 491 milhões de reais em valor geral de vendas, montante próximo aos 460 milhões de reais lançados entre julho e o fim de setembro e acima dos 381 milhões de reais registrados um ano antes.

A companhia afirmou que a previsão de lançamentos no biênio de 2020 e 2021 era de 4 bilhões a 4,5 bilhões de reais. Em 2021, o total lançado foi de 1,91 bilhão de reais e em 2020 a companhia lançou 1,15 bilhão de reais. Com isso, a empresa atingiu 76,5% da borda inferior da estimativa.

“Ainda que não tenha atingido o ‘guidance’, a Eztec entende que o volume de lançamentos realizados está adequado à situação econômica do país”, afirmou a companhia na prévia operacional do quarto trimestre.

(Por Alberto Alerigi Jr.; edição de André Romani)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).