Os números ainda não são significativos, mas cresce a cada dia o número de pessoas interessadas em reduzir o consumo de carne. São os chamados flextarianos, que não cortaram a proteína animal de vez do cardápio, mas estão dispostos a experimentar novos produtos à base de planta. Depois do hambúrguer vegetal, a bola da vez são os produtos que imitam o sabor e textura de frango. Por isso, o Pão de Açúcar começou a vender a linha ‘The New Chicken’, uma espécie de tiras do que a rede varejista chama de “frango vegetal”.

Quanto custará a nova opção? Prepare o bolso, pois comer “frango à base de planta” não sairá barato: as embalagens de 210g serão vendidas por R$ 17,90.

Do que é feito o ‘The New Chicken’? Ele é uma mistura de proteína de ervilha com amido, cebola e extrato de levedura. Ele é totalmente livre de alergênicos, tem zero glúten, zero açúcar, sem qualquer adição de gordura, possui teor reduzido de sódio.

Já dá para comprar em qualquer loja do Pão de Açúcar? Não, por enquanto está disponível apenas nas unidades de São Paulo. A expectativa é levar o produto para as gôndolas dos outros estados ainda neste trimestre.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.