(Reuters) – O grupo Energisa pretende investir 14,5 bilhões de reais no segmento de distribuição de energia até 2026, o que equivale a uma média de 2,9 bilhões por ano, segundo o vice-presidente de redes, Gioreli Filho.

Em reunião com analistas e investidores, o executivo afirmou que a distribuição de energia continuará como um importante pilar e ajudará a companhia no processo de expansão e diversificação dos negócios para outras áreas.

A Energisa também avaliará oportunidades de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês), tanto em distribuição quanto em transmissão de energia, outro segmento em que deseja crescer “de forma relevante”, disse o executivo.

Segundo o executivo, a companhia poderá se posicionar como uma “consolidadora” no segmento de transmissão, a partir da aquisição de plataformas de ativos de transmissão.

Outra oportunidade está em ativos com contratos que vencerão nos próximos anos, que somam mais de 2 bilhões de reais de receita anual permitida (RAP), acrescentou.

(Por Letícia Fucuchima)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).