WASHINGTON (Reuters) – Os novos pedidos de bens de capital produzidos nos Estados Unidos aumentaram solidamente em outubro, sugerindo recuperação nos gastos das empresas com equipamentos no início do quarto trimestre.

Os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa, excluindo aeronaves, um indicador observado de perto para os planos de gastos das empresas, aumentaram 0,6% no mês passado, disse o Departamento de Comércio nesta quarta-feira. O chamado núcleo dos pedidos de bens de capital haviam subido 1,3% em setembro.

Economistas consultados pela Reuters previam que os pedidos de bens de capital subiriam 0,5%. Parte do aumento no mês passado provavelmente refletiu preços mais altos em meio à escassez global de bens.

Os pedidos de bens duráveis, itens que vão de torradeiras a aeronaves que devem durar três anos ou mais, caíram 0,5% no mês passado, após perda de 0,4% em setembro.

Eles foram deprimidos pela queda de 2,6% nos pedidos de equipamentos de transporte, após perda de 2,8% em setembro. As encomendas de veículos tiveram recuperação de 4,8%, após queda de 2,2% em setembro.

(Por Lucia Mutikani)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).