A dona das marcas Bob’s e Yoggi, a BFFC, anunciou a aquisição de 100% da Internacional Restaurantes do Brasil (IRB), a maior franqueada da Pizza Hut no país. A BFFC já detinha 60% de participação na IRB.

Com que tamanho fica a BFFC agora? Com a assinatura do acordo, a dona do Bob’s passa a ter 153 unidades consideradas próprias no Brasil, entre as marcas Bob’s, Pizza Hut e KFC. Somando toda a rede franqueada e própria das quatro marcas, a holding opera 1.145 pontos de venda no país.

Esse processo de expansão já vem de algum tempo? Sim. Em março deste ano, a holding já havia comprado cinco pontos de venda em shoppings paulistanos onde passou a operar com as marcas Bob’s e KFC. Com isso, o número de lojas Bob’s em São Paulo passu de nove em junho de 2018 para 39 em menos de um ano. A projeção é ter mais 11 pontos de venda próprios até dezembro de 2019.

Por que esse foco em São Paulo? A empresa diz que São Paulo é um Estado muito importante para a operação do grupo. “São Paulo é um mercado estratégico para a BFFC e essa aquisição faz parte do nosso projeto de expansão no segmento de unidades próprias”, afirma Ricardo Bomeny, CEO da BFFC.

Mas é só em São Paulo que o grupo vai crescer? Não. A controladora afirma que vai inaugurar ainda este ano mais três pontos de venda da Pizza Hut, sendo dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro, além de quatro do KFC no Rio de Janeiro.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).