A Kraft Heinz Company, dona das marcas Heinz e Quero no Brasil, entrou em um acordo para adquirir a Hemmer, empresa nacional de molhos, condimentos e conservas.

“Juntar forças com a Hemmer nos oferece uma grande oportunidade de acelerar nossa estratégia de crescimento internacional centrada em Taste Elevation – nosso portfólio de produtos com alta qualidade e delicioso sabor que realçam o paladar da comida”, afirmou Rafael Oliveira, presidente da Zona Internacional da Kraft Heinz.

A conclusão da negociação está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil).

Qual o objetivo da aquisição? Acelerar o crescimento de ambas empresas. Segundo a Kraft, os portfólios são complementares, já que a Hemmer atua no segmento mainstream, enquanto Quero no value e Heinz no premium.

“A Hemmer, assim como a Kraft Heinz, apresenta uma oportunidade de crescimento consistente. Com o apoio da nossa experiência e agilidade, enxergamos um grande valor a longo prazo na união das nossas empresas.” afirma Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Brasil.

A Hemmer irá se beneficiar da rede de distribuição e modelo de atendimento da Kraft Heinz no país, incluindo o canal de foodservice que está crescendo rapidamente.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).