SÃO PAULO (Reuters) – O preço médio do diesel comum nos postos do Brasil subiu no início de novembro, a 5,602 reais por litro, uma alta de 7,4% em relação ao final de outubro, apontaram os dados da Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, nesta sexta-feira.

Já o diesel S-10 teve alta de 6,9%, vendido a 5,672 reais por litro. Quando a média é comparada com o valor do fechamento de novembro de 2020, o aumento para o combustível mais consumido no país chega a 49%.

A alta nos preços refletiu em todas as regiões, segundo a empresa. O diesel comum teve maior elevação na região Sul, com 8,22%, enquanto a região Centro-Oeste registrou aumento maior do tipo S-10, avanço de 7,60%.

Em relação ao preço médio, a região Norte concentra maior aumento, com o diesel comum a 5,802 reais por litro, e o S-10 a 5,878 litro.

“Nenhuma região do Brasil teve redução no preço do diesel, tanto no tipo comum como no S-10, segundo o Índice de Preços Ticket Log. Os preços mais vantajosos foram encontrados na região Sul e Norte do país”, disse Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.

(Por Laís Morais)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).