Não dá para abrir as portas para os clientes comprarem? Então o jeito é vender e entregar o produto diretamente no carro do cliente por meio do sistema de drive-thru. Essa foi a estratégia adotada pelos shoppings do grupo Iguatemi Iguatemi, como o Pátio Higienópolis.

Como faz para utilizar esse serviço? É muito fácil. Primeiro, o cliente tem que entrar no site do shopping e ver quais são as lojas participantes e pegar o telefone de contato de cada uma delas. Então, por meio do WhatsApp, o cliente escolhe o produto e faz o pagamento. Depois, é só retirar o presente na data e horário combinados.

Por que esse serviço agora? Tem muito a ver com a aproximação do Dia das Mães, uma das principais datas de venda para o varejo.

“O momento que vivemos exige, cada vez mais, soluções criativas, especialmente no setor de shopping centers. Com a aproximação dessa data tão especial para o varejo que é o Dia das Mães, esperamos que os filhos possam contar com mais essa opção de compra no sistema de drive thru, com toda a segurança que o momento atual exige e sem aglomerações”, diz Alexandre Biancamano, diretor de marketing da rede Iguatemi.

Quais as lojas participantes? O Iguatemi informou que 11 empreendimentos da rede estão oferecendo esse serviço, entre eles Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi Campinas, Iguatemi Esplanada e I Fashion Outlet Novo Hamburgo. Ao todo, mais de 70 lojistas já aderiram essa ação.

Qual o horário de funcionamento do drive-thru? Depende do estabelecimento. No Pátio Higienópolis, funciona das 12h às 20h.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).