SÃO PAULO (Reuters) – A Cyrela divulgou nesta quinta-feira lucro líquido de 267 milhões de reais para o segundo trimestre, evolução de 39% sobre os três primeiros meses do ano e forte incremento sobre o resultado positivo de 68 milhões de um ano antes.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de cerca de 209 milhões de reais para a companhia de abril ao fim de junho, segundo dados da Refinitiv.

A empresa apurou uma margem bruta de 36,6%, 6,4 pontos acima do obtido um ano antes e 2 pontos acima do primeiro trimestre. A geração de caixa somou 87 milhões de reais, ante consumo de 61 milhões um ano antes e 70 milhões de geração nos três primeiros meses de 2021.

“O recente avanço da vacinação e a gradual reabertura econômica no país ajudaram nos números do trimestre e nos deixam otimistas em relação ao resto do ano”, afirmou a Cyrela no balanço.

A empresa, que já havia divulgado prévia operacional do período em meados de julho, viu a receita líquida mais que dobrar em relação ao segundo trimestre do ano passado, para 1,18 bilhão de reais, em meio a um crescimento de 204,5% nas vendas contratadas.

O número de lançamentos da empresa no segundo trimestre foi de 19 ante 3 um ano antes.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).