O Credit Suisse informou nesta quinta-feira (29) que seu lucro caiu drasticamente no segundo trimestre, devido às perdas vinculadas ao colapso do fundo de hedge Archegos capital. Além disso, o redimensionamento da unidade de banco de investimento pesou na receita. O lucro líquido de abril a junho foi de 253 milhões de francos suíços (US$ 278 milhões), ante 1,61 bilhão de francos suíços reportados em igual período do ano anterior. Os analistas esperavam que o banco registrasse lucro de 330 milhões de francos suíços.

As perdas com o colapso do Archegos Capital foram de 594 milhões de francos suíços no segundo trimestre do ano, após um prejuízo de 4,4 bilhões de francos suíços no primeiro trimestre. O banco publicou uma investigação sobre o assunto, segundo a qual funcionários de alto escalão não agiram de acordo com vários sinais de alerta.

A receita dos negócios de banco de investimento do Credit Suisse, por sua vez, caiu 41% na comparação anual, para 1,76 bilhão de francos suíços.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).