O Nubank anunciou hoje que começa a testar nos próximos dias uma função que vai ajudar os clientes da instituição a poupar dinheiro. É a função guardar automaticamente. Essa novidade visa ajudar o cliente a lidar com uma das principais dificuldades do brasileiro, que é guardar dinheiro para formar uma reserva de emergência e também para investir.

Qual a diferença dessa função daquela Guardar Dinheiro? É uma evolução dessa função. Agora, os clientes poderão estabelecer um valor para guardar todos os meses e escolher um dia para que isso seja feito automaticamente. Na função anterior, o dinheiro só era guardado quando o cliente se lembrava (ou conseguia).

Como funciona essa função? O cliente consegue guardar seu dinheiro em uma área separada do saldo do dia a dia. Ele continua sendo remunerado da conta (100% do CDI). A diferença é que o dinheiro não fica disponível para uso até o momento em que o cliente queira resgatá-lo.

E como resgata esse dinheiro? O cliente pode resgatá-lo em qualquer hora do dia ou da semana. Basta acessar o app e passar o valor guardado nessa função para o saldo disponível.

Todo cliente do Nubank já tem acesso a essa função? Não, será liberada gradativamente. Alguns usuários da conta digital do Nubank serão convidados a participar dos testes da nova função nos próximos dias.

O que o Nubank disse sobre a novidade? “Criamos essa nova funcionalidade com o objetivo de ajudar a resolver um problema real dos brasileiros:  a dificuldade em iniciar e manter o hábito de guardar dinheiro”, afirma Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).