SÃO PAULO (Reuters) – O conselho de administração da Via Varejo aprovou a destinação de 300 milhões de reais de capital próprio para crédito pessoal por meio do seu banco digital banQi para 2021, anunciou a companhia nesta segunda-feira.

A empresa também disse que poderá buscar outras formas de financiamento para o produto, como fundos de investimentos em direitos creditórios.

O anúncio vem poucos dias após o Banco Central aprovar licença de sociedade de crédito para o banQi, o que amplia a oferta de serviços na sua plataforma de soluções financeiras.

Em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Via Varejo disse ainda que possui limites pré aprovados para clientes estimados em aproximadamente 16 bilhões de reais para crédito pessoal e 42,5 bilhões de reais em crediário (CDC).

Também afirmou que possui uma lista de 250 mil interessados no novo produto de crédito pessoal, considerando a base de clientes pré-aprovados no crediário.

O banQi conta atualmente com 2 milhões de contas digitais.

(Por Paula Arend Laier)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).