A corretora Easynvest anunciou nesta quarta-feira (13) a aquisição da gestora de investimentos Vérios, compra que vai agregar R$ 400 milhões sob gestão da corretora.

A Vérios usa ferramentas como inteligência artificial e machine learning para gerir os investimentos dos clientes, por meio do robô Ueslei. Alguns dos serviços oferecidos são comparação entre fundos de investimentos e a carteira inteligente, que analisa o perfil de risco e distribui o dinheiro em até cinco classes de ativos. O cliente só precisa enviar o dinheiro que deseja investir para a corretora e o robô faz o resto.

Segundo a Easynvest, a aquisição é fruto de uma parceria iniciada em agosto do ano passado e, com a compra, a equipe da Vérios vai trabalhar de forma integrada com a da corretora. O cofundador da Vérios, Felipe Sotto-Maior, vai continuar à frente da gestora dentro da diretoria de negócios digitais da Easynvest.

O CEO da Easynvest, Fernando Miranda, afirma que a aquisição vai trazer novos clientes e todas as vantagens da Vérios aos clientes da corretora.

“A aquisição marca o surgimento de uma dupla vencedora: a maior corretora digital do país e o melhor robô de investimentos, aliado importante da educação financeira, nossa prioridade. Compartilhamos os mesmos valores: praticidade, transparência e segurança”, afirma Miranda.

Em setembro do ano passado, o Nubank adquiriu a Easyinvest, em operação já aprovada pelo Cade.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).