A Black Friday vai ter um jeito diferente neste ano nos supermercados das marcas Pão de Açúcar e Extra, pertencentes ao GPA. O plano é que cenas de aglomerações nas lojas, filas no caixa e disputa entre clientes por aparelhos de TV não se repitam em 2020. Para evitar situações assim, o GPA fatiou as ofertas ao longo de novembro e ampliou o período de resgate de descontos pelo app Clube Extra.

Como assim? A cada semana, as lojas físicas e digitais do Pão de Açúcar e Extra trazem ofertas de Black Friday. Já teve promoção de fralda, vinhos e espumantes. Nesta semana, os destilados como uísque, gin e vodca estão com até 50% de desconto.

E as ofertas de eletroeletrônicos? Othon Vela, diretor de marketing de multivarejo de GPA, disse que os clientes poderão acionar essas ofertas pelo app Clube Extra. Então, em vez de ter um único dia para comprar o produto com desconto, ele terá três.

“É um desconto personalizado, que permite que o cliente vá na loja na hora que ele quiser, o que for mais conveniente para ele”, afirmou.

Mas vai ter alguma oferta especial na semana que vem? Ele diz que sim, mas não quis antecipar o que é.

E qual a expectativa para 2020? Vela diz que a expectativa é sempre vender mais que no ano anterior, com o plus de que neste ano o e-commerce está bombando.

Vai se a Black do e-commerce? O executivo afirma que os descontos serão os mesmos no app, no site ou na loja. A ideia é que ele possa acessar os descontos da forma que preferir.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).