A Uber anunciou hoje uma nova categoria de serviços no Brasil, o Uber Flash. Funciona como um serviço de entrega e retirada de objetos, parecido com serviços prestados pela Rappi e Loggi. Segundo a empresa, a nova categoria contribui para manter o distanciamento social entre as pessoas, além de complementar os ganhos dos motoristas.

O serviço começa quando? Começa hoje em cinco regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Quanto vai custar? O valor será calculado com base na tarifa da categoria UberX.

O que poderá ser transportado? Poderão ser enviados pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo. A empresa recomenda que o usuário use chat do aplicativo para conversar com o motorista e fornecer orientações para o envio

O que não poderá ser enviado? Não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da categoria. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash serão exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

Como pedir? Ao abrir o app, ao invés de solicitar uma viagem, o usuário pedirá o envio de um objeto. Precisara digitar o endereço de retirada e o de entrega. Selecione então a opção Uber Flash, reveja as regras, e confirme o envio.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).