A Lojas Renner registrou crescimento de 17% no lucro líquido do quarto trimestre, apoiada no avanço da transformação digital, na redução de encargos tributários e em resultados operacionais melhores. Esse resultado é em comparação a igual período de 2018 e considera as quatro marcas do grupo: Renner, YouCom, Camicado, de lojas de utensílios para casa e cozinha, e Realize, de soluções financeiras.
Veja outros destaques do balanço de resultados, divulgado nesta quinta-feira à noite (6):
- Receita líquida teve alta de 10,7%
- Houve aumento no número de lojas: 34 novas unidades da Renner, 6 novas da Camicado e 7 novas da YouCom.
- O investimento no período foi de R$ 248,9 milhões, repartidos em abertura de novas lojas e remodelações dos pontos já existentes (50%), sistemas e equipamento de tecnologia (40,3%) e centro de distribuição e automação para o novo ponto em construção em São Paulo (9,5%).
- Os produtos financeiros, como o Cartão Renner e Meu Cartão, tiveram alta de 26,3% no desempenho.
- O grupo afirma que a qualidade do crédito melhorou e houve redução na inadimplência do produto Meu Cartão.
- O Ebtida (lucro antes de juros e amortizações) teve alta de 15,7% na comparação anual. Esse número soma as operações de varejo e produtos financeiros (Realize).
- Em 2020, o plano é abrir 30 novas lojas da marca Renner, 3 da Camicado, 7 da Youcom e 2 da Ashua – de roupas plus size.
- Em dezembro, a Lojas Renner entrou oficialmente no mercado argentino, com a abertura de quatro lojas, que “estão indo bem”, segundo a empresa. O avanço no mercado latino já tinha começado no Uruguai.
- Cada ação teve lucro de R$ 0,0773, considerando a quantidade de 793,7 milhões de ações ordinárias. O lucro foi dividido no formato de Juros sobre Capital Próprio.
(Com Reuters)
Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).