A possível explosão do desemprego atormenta pais de crianças que estudam em escolas particulares. Mas há uma solução para o risco de inadimplência da mensalidade. O colégio Via Sapiens, localizado em Cotia (SP), se antecipou à crise e fez um seguro para cobrir a mensalidade dos alunos cujos pais perderem o emprego.

Como vai funcionar o seguro? O seguro vai cobrir o pagamento de até três mensalidades escolares.

Vai ter aumento da mensalidade? Debora Carvalho, dona da escola, diz que não. “O seguro foi feito pela escola, nós que estamos pagado por ele.”

Quem tem direito a esse seguro? O seguro cobre o pagamento da mensalidade do aluno cujo responsável financeiro perder o emprego formal sem justa causa. Ou seja, só vale para quem tem carteira assinada e foi demitido – quem pediu demissão não está coberto.

Por que a escola resolveu oferecer esse seguro? Debora diz que já pensava em oferecer uma cobertura desse tipo, e que a pandemia de coronavírus antecipou seus planos. “Ninguém sabe o tamanho da crise que vem aí.”

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.