A Coca-Cola lança globalmente hoje uma nova receita de Coca-Cola Sem Açúcar. Em 2018, a Coca Zero foi substituída pela Sem Açúcar, mas sem mudança de fórmula. A principal novidade agora é na receita, que foi modificada para que a bebida ficasse mais parecida com a versão original.

Para reforçar a mudança, a bebida também ganha outra identidade visual com letras pretas sobre um fundo vermelho e design informativos mais simples.

Nova Coca-Cola Sem Açúcar 
Crédito: Divulgação

Por que a mudança? Com alterações na combinação dos ingredientes, a empresa busca tornar a Coca-Cola Sem Açúcar mais parecida com a Original e eliminar o gosto residual de adoçante na boca. A mudança no produto acontece em um momento que as pessoas estão mais preocupadas com a saúde (e o consumo de açúcar, consequentemente) e a versão sem açúcar tem taxas de crescimento superiores à da versão original.

“Todo o nosso portfólio é pensado para que as pessoas possam encontrar a bebida adequada a cada momento do dia e da vida. Nesse esforço global para ouvir as pessoas e evoluir cada vez mais, Coca-Cola Sem Açúcar tem ocupado papel de destaque como maior motor de crescimento para a empresa”, afirma Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola América Latina.

Quando começa a ser vendida? A novidade chega ao Brasil no próximo fim de semana.

Nova identidade visual

A identidade visual das embalagens da Coca-Cola está sendo renovada em todo o mundo como evolução da estratégia de “Marca Única”, lançada mundialmente em 2016, quando todos os rótulos passaram a trazer o disco vermelho no centro. Na América Latina, a atualização de design, que eleva o logotipo ao topo do rótulo, começa pela Coca-Cola Sem Açúcar.

Embalagens da Nova Coca Cola

Embalagens da Nova Coca-Cola Sem Açúcar
Crédito: Divulgação

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).