A Centauro anunciou hoje uma parceria inédita com a Americanas.com. A partir desta terça-feira, os consumidores da Centauro poderão encontrar os produtos da rede de produtos esportivos no marketplace da Americanas.com – o endereço da loja é http://centauro.americanas.com.br.

Em que contexto isso acontece? A Centauro passou boa parte do primeiro semestre tentando comprar a Netshoes, que acabou rejeitando sua oferta e preferindo ser vendida para o Magazine Luiza.

Explica mais, por favor. Quem é quem nesse xadrez? Americanas.com é o segundo maior marketplace do país, atrás apenas do Mercado Livre. O Magazine Luiza ocupa a terceira posição. Por sua vez, Netshoes e Centauro competem no segmento de produtos esportivos, com o diferencial de que a primeira marca é exclusivamente digital, ou seja, não possui lojas físicas.

O que essa parceria significa? Em nota, a Centauro afirma que “a novidade é vista pelas companhias como uma alavanca para expandir o universo do esporte no mundo digital”.

“Com a parceria, a B2W expande a presença em artigos esportivos, uma das categorias de maior crescimento na internet brasileira, com uma seleção de produtos das principais marcas nacionais e internacionais. Dessa forma, oferecemos um sortimento cada vez mais completo aos nossos clientes, possibilitando que eles encontrem tudo o que procuram em um único lugar (one-stop-shop)”, explica Fabio Abrate, Diretor Financeiro da B2W Digital.

A Centauro afirma que a parceria permite à empresa “acessar uma nova e relevante base de clientes que está buscando, justamente no digital, marcas e produtos para atividades físicas”.

Que novidades o consumidor poderá encontrar? Uma das possibilidades será comprar um produto na plataforma da Centauro no marketplace da Americanas.com e retirá-lo em uma das lojas físicas da Centauro. “De um jeito diferente ainda vamos oferecer serviços personalizados. Caso, por exemplo, um consumidor compre uma bicicleta em nossa plataforma, dentro da Americanas.com, ele pode optar por retirá-la montada na unidade da Centauro mais perto dele”, diz Gustavo Furtado, diretor executivo de digital da Centauro.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).