A Caixa Cartões, subsidiária de meios de pagamentos da Caixa, anunciou nesta terça-feira (11) um acordo para criar uma nova empresa focada em cartões pré-pagos, batizada de Caixa Cartões Pré-Pagos S.A.

As empresas VR Benefícios e Fleetcor foram selecionadas no processo competitivo para atuação no mercado específico de negócios relacionados a pré-pagos, entre soluções de benefícios, mobilidade e transporte e cartões pré-pagos.

Como a companhia vai funcionar? A ideia é que a empresa ofereça com exclusividade cartões pré-pagos no balcão Caixa, com uso da marca por 20 anos. Para que isso aconteça, a VR-Fleetcor vai subscrever aumento de capital na Caixa Cartões Pré-Pagos no valor de R$ 420 milhões.

Quem são as empresas parcerias? A VR Benefícios atende 50 mil empresas nas categorias de vale-refeição e alimentação. Já a Fleetcor é líder em soluções de pagamento corporativo, com atuação em quatro continentes. No Brasil, é reconhecida pelas subsidiárias Sem Parar, CTF Technologies e VB Serviços.

Qual o objetivo por trás da ação? Fortalecer a atuação da Caixa no mercado de meios de pagamentos. A novidade vai ampliar a oferta de soluções em pré-pagos do banco, incluindo vales refeição e alimentação, auxílio alimentação, cartão-combustível, frete, gestão de despesas, carga única, gestão de vale transporte e “tags” de pagamento automático.

A negociação já foi aprovada? Ainda não. A transação depende da aprovação dos órgãos reguladores, como o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o BC (Banco Central) e a SEST ( Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais).

O que a Caixa diz sobre a operação? “Em menos de três semanas, a Caixa celebra três novos negócios que fortalecem ainda mais o banco e impactam positivamente para toda a sociedade”, afirma o presidente do banco, Pedro Guimarães, se referindo também ao acordo comercial com a Fiserv para o mercado das maquininhas e à abertura de capital da Caixa Seguridade.

Para Guimarães, os clientes ganham por terem mais opções de serviços e os investidores, que vão contar com uma empresa “mais rentável e inovadora”.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).