O C6 Bank lançou nesta semana um cartão com as cores do arco-íris. O cartão Rainbow pode ser solicitado por qualquer cliente pessoa física do banco.

A partir de agora, clientes do C6 também poderão fazer doações para instituições que apoiam a comunidade LGBTQIA+ diretamente no aplicativo do banco. A primeira parceria foi com o Instituto +Diversidade, voltada para o empoderamento profissional da comunidade LGBTQIA+.

“Estampar no cartão as cores da diversidade talvez seja a face mais visível de uma causa que o banco trata com muita seriedade”, diz Alexandra Pain, head de marketing e impacto social do C6 Bank. “Nosso esforço é para encontrar maneiras de apoiar a comunidade LGBTQIA+ e valorizar a diversidade dentro e fora do banco.”

Como funcionam as doações? Acessando a C6 Store, marketplace que fica dentro do app, os clientes poderão fazer doações em dinheiro ou usando pontos Átomos, com a segurança de que os recursos irão para uma instituição séria, selecionada pela equipe de impacto social do banco. Os doadores também serão informados sobre o uso dos recursos.

O cliente pode colocar o nome social no cartão? Sim. O C6 Bank foi o primeiro banco, no Brasil, a permitir que os clientes escolham o nome que será impresso no cartão. A iniciativa vale para qualquer correntista que queira personalizar o plástico e oferece a pessoas trans a oportunidade de usar o nome social no cartão.

O banco apoia outras iniciativas pró-diversidade? Sim. O banco assinou a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que reúne mais de cem empresas e tem entre seus objetivos combater a LGBTIfobia e articular esforços para impactar positivamente o ambiente corporativo e a sociedade.

Nos últimos meses, o C6 Bank começou a elaborar um mapa demográfico dos funcionários sob o olhar de diversidade e inclusão. O estudo vai permitir a identificação de colaboradores que pertençam a grupos minorizados segundo cor, gênero e orientação sexual. Com esse raio-x em mãos, o banco pretende estruturar iniciativas voltadas especialmente para a inclusão desses grupos.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).